ASSUNTO SÉRIO - CONCURSO PRF

.
Nosso nome não engana, aqui geralmente só tem coisas engraçadas e inúteis... Poucas coisas acabam trazendo alguma coisa relevante para sua vida ou são no mínimo "instrutivas".

Mas esse post sai totalmente do nosso nicho, e por isso estou fazendo este aviso.

Há 3 semanas atrás eu fiz o concurso da PRF(Policia Rodoviária Federal) fui aprovado mas não consegui classificação suficiente para ter minha redação corrigida o que provavelmente não iria adiantar muito já que tenho quase certeza que iria zerar ou ficar com uma nota muito ruim. O fato é que desde o começo desse certame, que foi realizado pela Funrio, as especulações de uma possivel fraude foram grandes. A organização todos já sabiam que iria ser péssima pois a Funrio não tinha bons antecedentes e não deu outra, faltou sala, faltou fiscalização, fiscais totalmente despreparados que não sabiam informar nada direito para o candidato e n outros problemas... A suspeita de fraude foi discutida e defendida arduamente em praticamente todos os fóruns relacionados ao concurso, por uma grande maioria dos candidatos. Eu particularmente não achava que deveria cancelar o concurso e nem suspeitava tanto de fraude assim(Concurso é um jogo e tem que saber perder, eu já estava estudando novamente, ciente que tinha perdido essa vez), ATÉ QUE passeando pelo fórum do CorreioWeb vi que 27 candidatos cariocas tinha sido eliminados por suspeita de fraude - "Pera" lá, se foram eliminados candidatos por fraude e fraude anula concurso, então tem que anular esse. Quem me garante que somente esses 27 conseguiram fraudar???

Alguns fatos começaram a me "encucar" e me deixaram com algumas dúvidas quanto a "regularidade" desse concurso:

A Funrio é carioca, e parece mesmo ter influencia na mídia, porque pouco se falou das suspeitas. O juiz federal Willian Gouglas(reconhecido grandemente no meio dos concursos) se pronunciou oficialmente recomendando o cancelamento do certame.
O fato dos 27 candidatos que foram eliminados terem feito prova em sala extra, além de serem cariocas e terem ficado entre os primeiros lugares do geral(nacional).
Um desses candidatos errou apenas 01 questão de 80, quem faz concurso sabe o quanto isso é raro, quase impossivel.




E espero que a Policia Federal possa mesmo estar investigando o caso, que o DPRF venha a se pronunciar oficialmente e de preferência em alguma rede de televisão nacional, eu sei o quanto é dificil para entrar em um cargo desses(afinal eu nunca consegui, hehe) e saber que das 750 vagas disponiveis talvez tenhamos disputado apenas 650 porque venderam alguns gabaritos ou até vagas, chatea bastante e começa a revoltar. São meses e muitas vezes anos de estudo que não podem ser tratados dessa maneira.

AFINAL DE CONTAS, É DE UM CARGO NA POLÍCIA QUE ESTAMOS FALANDO AQUI - NUNCA PODEMOS DEIXAR QUE SE ENTRE NA POLÍCIA POR MEIO DE FRAUDES.


Enfim, ajudando a divulgar na esperança que alguma grande mídia veja e ajude-nos. Eu sei o quanto nosso blog é pequeno, mas nunca se sabe né.

E tenho dito.

----------

0 comentários:

Postar um comentário

Deixem seus comentários! Sem as chatas letrinhas de confirmação, mas moderado pra diminuir os trolls.

Galera, lembre-se de ajudar o blog. Entrem na Página inicial, todo dia tem post novo. Veja alguns dos parceiros!

Valeu!