ROCK ' N ' ROLL


ACϟDC
Assim como todo bom apreciador do rock resolvi iniciar esta coluna contando um pouco da história de uma das potencias do Hard Rock mundial,o grandioso ACϟDC.

*HISTÓRIA
AC/DC é uma banda de rock formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young. A banda é normalmente classificada como hard rock e considerada uma das pioneiras do heavy metal, juntamente com bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Thin Lizzy, Judas Priest e Deep Purple. No entanto, os seus membros sempre classificaram a sua música como rock and roll.AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A formação manteve-se estável até o baixista Cliff Williams substituir Mark Evans em 1977. Em 1979, a banda gravou o seu bem-sucedido álbum Highway to Hell. O vocalista e co-compositor Bon Scott faleceu a 19 de Fevereiro de 1980, após consumir na noite anterior uma grande quantidade de álcool. O grupo considerou por algum tempo a separação, mas rapidamente o ex-vocalista dos Geordie, Brian Johnson, foi selecionado para o lugar de Scott. Mais tarde nesse ano, a banda lançou o seu álbum mais vendido, Back in Black.

*NOVIDADES
A banda lançou seu mais recente álbum em 2008 intitulado Black Ice e estará no dia 27 de novembro no estádio do Morumbi, em São Paulo. A banda australiana de rock soltou a informação na página de ingressos hospedada no site oficial. No comunicado à imprensa, a Time For Fun, empresa responsável por trazer o AC/DC ao Brasil as vendas começaram em 1º de outubro.



PS.
Dando continuidade a coluna em breve estaremos lançando um aplicativo que da a chance de bandas desconnhecidas divulgarem seu trabalho aqui no VADIAGEM. Aguardem!

1 comentários:

Deme disse...

Sérgio que vergonha! Copiou e colou do Wiki???

PORRA HEIN! AINDA BEM QUE É SEU NOME QUE VAI NA POST!

Postar um comentário

Deixem seus comentários! Sem as chatas letrinhas de confirmação, mas moderado pra diminuir os trolls.

Galera, lembre-se de ajudar o blog. Entrem na Página inicial, todo dia tem post novo. Veja alguns dos parceiros!

Valeu!